Uma carta à minha Mãe!

MÃE. Como é possível caberem tantos sentimentos, emoções e sacrifícios numa só palavra. Numa só pessoa. Escolher ser mãe, é escolher deixar a nossa vida para segundo plano e cuidar de alguém para o resto da vida. Já pensaram nisso?
Acabou o “eu quero!”, “eu preciso!”, “eu vou!”, e tudo passa a girar à volta dos filhos. “O que será melhor para eles?”, “O que eles precisam?”, “Onde eles vão?”.

Talvez por ter tido uma mãe que abdicou de tudo por nós, tenha tanto medo de ser mãe também. Não vai ser fácil estar à altura.
A minha mãe chama-se Cristina Corby Nunes e tem um coração do tamanho do mundo. Vaidosa, não pode entrar numa loja de roupa que os olhos brilham por todas as camisas brancas com um laço em cima. Ela também ama perfumes! Meu deus, nunca vi mulher tão cheirosa na vida. Desconfio, ao longo desses vinte e quatro anos, que ela leva uma embalagem na carteira e retoca ao longo do dia. Não é possível que um perfume “agarre” tão bem a alguém!
O cabelo está sempre impecável e a genética foi muito boa para ela. A minha mãe parece dez anos mais nova. Espero que seja assim também comigo! (pausa para rirem um bocadinho!)
Continuando… A frase que mais ouvi dela nos últimos anos, e ainda ouço, é “dá notícias”. A minha mãe preocupa-se. Quando faço viagens de carro, quando tenho um desafio novo, quando estou doente… Está sempre preocupada.
Conseguem imaginar o que é andar SEMPRE PREOCUPADA? Ainda por cima, em dose tripla? (Lá em casa somos três filhas!)
Ser mãe deve ser o maior desafio e a maior aventura que uma mulher pode ter, e a minha mãe está a cumpri-lo tão bem!
Obrigada mãezinha por todos os conselhos, conversas nas madrugadas, amor, carinho e apoio que sempre nos deste.
És a nossa melhor amiga, de sempre e da vida.
Te amo!

2 Comments

  1. Sofia Carrilho
    May 7, 2017 / 5:38 pm

    Adorei o vosso site, está muito bem conseguido. Adoro ver os vossos videos, nao perco nenhum, espero que aqui façam um bim trabalho como fazem sempre! Beijinhos

  2. Tatiana
    May 8, 2017 / 12:41 am

    Adorei este post sobre s vossa mãe , está lindo , contrinuem assim 🙏🏻💗

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *